| 23/10/2008 01h16min
Aliviado com a vitória do Inter sobre o Boca Juniors no Beira-Rio nesta quarta-feira, o técnico Tite afirmou não se deixar seduzir pela vantagem construída para o jogo de volta na Argentina. Mesmo perdendo por 1 a 0, o time colorado avança à semifinal da Sul-Americana.
— Qualquer vantagem é considerável. Não está definido o confronto. Nós queríamos tirar alguma vantagem neste primeiro jogo. Fizemos uma parte do objetivo — declarou.
Segundo o treinador, o foco agora se volta para o Brasileirão:
— Acabou o jogo nós estamos falando de Atlético-MG, que é outro jogo decisivo. Nós temos ambições. Ninguém vai dormir com louros. Vai dormir feliz, mas amanhã tem outra decisão. Vai de novo mobilizar para outra decisão.
Na avaliação de Tite, o Inter derrotou o Boca em razão do equilíbrio.
— O Inter ganhou no equilíbrio de ações ofensivas e defensivas. No segundo tempo, ele (Inter) abriu um pouco mais a saída de bola e criou espaços para que os homens da frente pudessem ser acionados e criassem as oportunidades.
Autor de dois gols, Alex foi o grande nome da noite. Segundo Tite, um talento que se sobressai em meio a um time bem encaminhado.
— O Alex vive um grande momento. Quando a equipe está bem, alguns atletas individualmente destoam — avaliou o técnico.
Tite explicou a opção por Andrezinho, que disputou com Sandro a vaga de Guiñazu:
— O conjunto da obra, com Magrão, Edinho, D'Alessandro se precisa ter um jogador de organização. Com o Sandro eu teria marcação, mas não a saída que o André dá.